Maison Margiela apresenta coleção de alta-costura refletindo tradições ancestrais - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maison Margiela apresenta coleção de alta-costura refletindo tradições ancestrais

Apresentada por meio de um longa metragem dirigido pelo diretor Olivier Dahan durante o Paris Fashion Week, a casa de moda francesa Maison Margiela lançou sua mais recente coleção de Outono/Inverno 2021, refletindo sobre espaço, tempo, passado e presente. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob comando do estilista britânico John Galliano, a coleção foi apelidada como Artesanal, entregando um novo olhar para o mundo da alta-costura, com a necessidade de estabelecer uma nova ordem que recomeça da natureza, transmitindo uma mensagem por meio de gerações e tradições ancestrais.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coleção também introduz o público a uma nova técnica inspirada no processo que os alquimistas realizavam, baseando-se na reciclagem, e, posteriormente, no reaproveitamento de tecidos. Galliano dissertou que, para desenvolver as peças, se baseou em obras da premiada artista contemporânea Anna Sokolova. 

O jeans também foi uma peça bastante vista nesta coleção, onde as calças foram usadas com botas de pesca de cano alto e jaquetas acolchoadas e em camadas de alta-costura, em conjunto com estampas tridimensionais, chapéus tricórnio e marinheiro e vestidos imponentes.