Bali ganhará novo resort ecológico com vilas privativas imersas na natureza - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bali ganhará novo resort ecológico com vilas privativas imersas na natureza

Apresentando um conceito imersivo “sem paredes, sem portas” em um ambiente cercado por vegetação exuberante e situado perto do Rio Ayung, a marca Banyan Tree anunciou a inauguração de seu novo resort ecológico em Bali, previsto para abrir suas portas em setembro deste ano. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Nomeado de Banyan Tree Escape, o estabelecimento visa proporcionar uma experiência diferenciada, sendo o primeiro posto avançado do grupo de hospitalidade, dispondo de 16 vilas exclusivas para os hóspedes, cada uma com 165 metros quadrados e envolvida pela natureza com muita privacidade. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Preservando o meio ambiente natural ao redor utilizando técnicas tradicionais, as vilas foram projetadas pelo chef de arquitetura Dharmali Kusumadi, apresentando um conceito de vida interna e externa sustentável, em conjunto com o arquiteto sustentável Gede Kresna. 

Buahan - A Banyan Tree Escape

Foto: Divulgação

Villas | Buahan - A Banyan Tree Escape

Foto: Divulgação

O interior das vilas possui uma estética de estilo balinês, sendo decoradas com madeira Ulin de origem local e outros materiais naturais como bambu cultivado para estruturas menores, refletindo formas imersas na natureza. 

The First Banyan Tree Escape To Launch in Bali

Foto: Divulgação

Pode ser uma imagem de árvore, corpo d'água e natureza

Foto: Divulgação

Cada vila também possui uma piscina privativa e um terraço aberto, dósseis brancos espalhados, tecidos macios em tons ricos e terrosos e banheiras de cobre. O resort também possui um pavilhão comunitário com cozinha aberta e bar para criar um senso de comunidade, exalando um ambiente tranquilo para escapar do estresse diário. 

Foto: Divulgação