Mendoza, na Argentina, é o destino perfeito para brasileiros que querem explorar a América Latina - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Mendoza, na Argentina, é o destino perfeito para brasileiros que querem explorar a América Latina

Os brasileiros estão cada vez mais buscando novos lugares para visitar na América Latina. A Argentina já é um dos destinos favoritos, mas as viagens acabam se restringindo muito a Buenos Aires. Na região Oeste do país vizinho, bem próximo a Cordilheira dos Andes, a cidade de Mendoza aparece como uma excelente opção para quem quer curtir um ambiente tranquilo e diferente.

Turismo na Cordilheira dos Andes - Estudo Prático

Foto: Depositphotos

A cidade é perfeita para os amantes de vinho, pois ela é responsável pela produção de 70% de todo o vinho argentino, sendo o local das mais famosas marcas como Trapiche, Catena Zapata e Ruca Malén. Como as vinícolas ficam a aproximadamente 15km da cidade, existem tours para os visitantes degustarem a vontade sem voltar dirigindo. 

Por que as Vinícolas em Mendoza são tão famosas? - Centauro-ON

Foto: Divulgação

Os aventureiros que curtem pegar trilhas para desfrutar de belas paisagens também precisam visitar Mendoza. Lá está localizado o Parque Provincial Aconcágua, onde fica a montanha de mesmo nome que é a mais alta das Américas e está no centro da Cordilheira dos Andes.

Aconcágua Argentina: Localização, fotos, quando subir e mais

Foto: Divulgação

O centro da cidade também chama muita atenção pela beleza e organização. As ruas são planas e bem arborizadas, impressionando qualquer visitante que está no lugar pela primeira vez. 

Mendoza, Argentina: o que fazer e dicas para visitar a região dos vinhos -  Viagens e Destinos

Foto: Divulgação