Dior apresenta campanha de inverno 2021 inspirada em obras clássicas de Peter Doig - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dior apresenta campanha de inverno 2021 inspirada em obras clássicas de Peter Doig

Com boinas pintadas a mão e chapéus abobadados, a maison francesa Dior, após colaborar com o artista Peter Doig para sua coleção de Outono/Inverno 2021, apresentou sua campanha de inverno possuindo como inspiração os clássicos pintados pelo escocês. 

Foto: Rafael Pavarotti

Doig é considerado um dos mais significativos pintores de sua geração e da atualidade, sendo um dos que alcançam os preços mais altos do mercado, agora se destacando como o foco principal da campanha fotografada por Rafael Pavarotti, dispondo de peças encharcadas por cores exuberantes e pinceladas suaves, características frequentemente vistas em obras do artista.

Foto: Rafael Pavarotti

Com uma atmosfera contemporânea que mistura modernidade e poesia melancólica, as peças, sob comando do diretor criativo da casa de moda, Kim Jones, apresentam animais e estampas naturais que abrilhantam de maneira delicada a coleção, adicionando um toque divertido e natural à alfaiataria clássica. 

Foto: Rafael Pavarotti

Apelidada como Dior Winter 2021, a campanha também ressalta a celebração do passado da maison por meio de reinterpretações como a da bolsa Saddlebag, agora bordada com fios de ouro e prata, e joias mais extravagantes com estilo renascentista.  

Foto: Rafael Pavarotti

Foto: Rafael Pavarotti