Louis Vuitton lança coleção de alta joalheria que homenageia os duzentos anos de seu fundador - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton lança coleção de alta joalheria que homenageia os duzentos anos de seu fundador

Em forma de homenagem ao ícone do luxo francês fundador da maison que carrega o seu próprio nome, a casa de moda Louis Vuitton apresentou sua nova coleção de alta joalheria que comemora os duzentos anos do designer que impactou o mercado fashion global. 

Louis Vuitton Bravery Collection

Foto: Divulgação

Composta por 90 peças, a coleção foi idealizada pela diretora artística de joias e relógios da label, Francesca Amfitheatrof, onde a mesma pesquisou e estudou a fundo os arquivos da maison para garantir que o legado de Vuitton fosse refletido com muita precisão e arte. 

Louis Vuitton Bravery Collection

Foto: Divulgação

Nomeada como Bravery e abrigando oito capítulos que traçam a vida do designer em ordem cronológica, a coleção também pode ser vista como uma biografia retratada com as melhores gemas e metais preciosos, possuindo os colares como as peças centrais de cada capítulo, simbolizando momentos marcantes da trajetória de Vuitton.

Louis Vuitton Bravery Collection

Foto: Divulgação

Sendo complementada por anéis, brincos e broches, a linha representa de forma respeitosa marcos da vida do designer como a sua saída de casa aos 13 anos após a morte de sua mãe, a aperfeiçoação de seu ofício, sua jornada pela França que reflete suas noções de determinação e até a inauguração da primeira sede da label.

Louis Vuitton Bravery Collection

Foto: Divulgação