Museu Oscar Niemeyer promove série de exposições que refletem a natureza humana e a arte - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Oscar Niemeyer promove série de exposições que refletem a natureza humana e a arte

Abrigando referenciais importantes da produção artística nacional e internacional, o Museu Oscar Niemeyer possui aproximadamente 7 mil obras nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, e promove uma série de exposições que refletem sobre diferentes aspectos das relações humanas e também sobre a relevância artística, em cartaz.

Museu Oscar Niemeyer (MON) | Nelson Kon

Foto: Nelson Kon

Localizado em Curitiba, o MON é considerado o maior Museu de Arte da América Latina, com um espaço de 35 mil metros quadrados de área construída e mais de 17 mil metros quadrados de área para exposições, sendo autoria do renomado arquiteto brasileiro que leva seu nome. 

6

Foto: Nelson Kon

Abordando as realizações de Luiz Henrique Schwanke desde 1970 até suas últimas produções, a mostra apelidada como “Schwanke, uma Poética Labiríntica” possui curadoria de Maria José Justino, e dispõe para os visitantes mais de 150 obras, sendo algumas inéditas. 

Exposições no Museu Oscar Niemeyer valorizam aspectos da natureza humana e da arte (Foto: Kraw Penas)

Foto: Kraw Penas

Com curadoria de Agnaldo Farias, a exposição “Radical” marca a primeira mostra individual da artista Sonia Dias Souza, apresentando a relação do homem consigo e com seu entorno, sua finitude e sua existência subjetiva como parte da complexa estrutura que sustenta a vida.

Exposições no Museu Oscar Niemeyer valorizam aspectos da natureza humana e da arte (Foto: André Nacli)

Foto: André Nacli

Por fim, a mostra “A Travessia do Desastre” leva o público a um intercâmbio entre a cultura de países asiáticos e do Brasil, com curadoria de Luiz Gustavo Carvalho, apresentando obras como desenhos, intervenções, esculturas e máscaras.

Exposições no Museu Oscar Niemeyer valorizam aspectos da natureza humana e da arte (Foto: Kraw Penas)

Foto: Kraw Penas