Louis Vuitton apresenta seu primeiro tênis unissex feito com materiais reciclados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton apresenta seu primeiro tênis unissex feito com materiais reciclados

Com um design neutro em termos de gênero e composição ecologicamente correta, a casa de moda francesa Louis Vuitton apresentou seu primeiro tênis unissex, em duas versões, marcando uma nova era na label que visa expandir seus horizontes de forma consciente. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Charlie, o calçado possui um modelo em cano alto e cano baixo, na tonalidade branca, esbanjando um monograma LV e detalhes em cinza nos dedos, com a sola do mesmo sendo composta por 94% de borracha reciclada. 

Here's Charlie: Louis Vuitton Reveals Unisex Sustainable Sneakers - ICON

Foto: Divulgação

Com sola interna e forro apresentando poliuretano e poliéster reciclado, a parte superior do calçado é composta por um material sintético e uma camada de Biopolioli, plástico que possui como base o milho, sendo complementado por um náilon 100% reciclado utilizado para marcar a assinatura da label. 

Louis Vuitton Turns Towards Eco, Recycled Design With Its First Unisex  Sneaker – InstaBumper

Foto: Divulgação

As embalagens em que o sapato será comercializado, a partir de 12 de novembro, também abrangem o conceito sustentável, sendo feitas com feltro de Tencel, fibras da marca provenientes de fontes renováveis de madeira, sendo finalizada com papelão reciclado.