Mercedes-AMG GT Coupe 2024 chega maior, mais pesado e com 2+2 lugares - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mercedes-AMG GT Coupe 2024 chega maior, mais pesado e com 2+2 lugares

A aguardada segunda geração do Mercedes-AMG GT Coupe está prestes a ser lançada, trazendo grandes mudanças em relação ao modelo anterior. Com base na plataforma Modular Sport Architecture compartilhada com o SL, o novo GT Coupe será mais rígido do que o roadster devido à adição de um teto de metal fixo. O carro esportivo também será maior, permitindo acomodar um layout de cabine 2+2 lugares e contará com um sistema de tração nas quatro rodas.

A AMG adaptou a suspensão dianteira double-wishbone e a traseira multi-link do GT Coupe para uma performance aprimorada. O carro virá equipado com uma transmissão automática de nove marchas, semelhante à do conversível, bem como um sistema de tração integral totalmente variável e, interessantemente, também oferecerá uma opção de câmbio manual.

O CEO da AMG, Michael Schiebe, afirmou que o novo GT Coupe será tão focado e emocionante quanto o modelo de saída, mas com dimensões aumentadas, tornando-o mais espaçoso e fácil de ser utilizado no dia a dia. Ele descreveu o carro como um “supercarro com capacidade de excitar e envolver o motorista em um nível muito alto”, ao mesmo tempo em que oferece “maior conforto e facilidade de uso”. O interior será essencialmente herdado do SL.

O novo GT Coupe inicialmente será oferecido com motores V8, projetados para atender aos rigorosos regulamentos Euro 7, com os modelos GT 55 e GT 63 sendo os destaques iniciais. No entanto, a AMG também planeja desenvolver versões eletrificadas, incluindo um híbrido plug-in (PHEV) que já foi flagrado em testes com uma porta de carregamento no para-choque traseiro.

A data de lançamento está prevista para setembro, após uma prévia no Festival de Velocidade de Goodwood em 2023. É esperado que o novo AMG GT Coupe seja exibido em eventos automobilísticos como o IAA Munich e/ou o Detroit Auto Show. A Mercedes já realizou um evento exclusivo de prévia, chamado AMG GT Live Sneak Preview, onde entusiastas tiveram a oportunidade de ver o novo carro esportivo mediante o pagamento de uma taxa.

Embora ainda não esteja claro se a AMG também oferecerá uma versão do GT Coupe com motor de quatro cilindros, como o SL43, a empresa está comprometida em seguir os regulamentos de emissões mais rigorosos e, eventualmente, apresentar opções eletrificadas para seus modelos. Com todas essas mudanças e a promessa de desempenho emocionante, o Mercedes-AMG GT Coupe 2024 certamente despertará o interesse dos entusiastas de carros esportivos.