Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta seu novo vinho rosé com grande intensidade aromática - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Cooperativa Vinícola Garibaldi apresenta seu novo vinho rosé com grande intensidade aromática

Encontrando seu nicho entre os consumidores iniciados, sendo um pouco mais estruturado que seu relativo, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, que vem sendo protagonista de uma história em que tradição e vanguarda se misturam em uma harmonização perfeita desde 1931, apresentou o seu segundo vinho rosé de 2021.

Por que beber vinhos rosés? - Empório Confrades

Foto ilustrativa 

Apelidada como Garibaldi Pinot Noir Rosé, a bebida possui uma coloração rosa delicada, aspecto límpido e brilhante, boa intensidade aromática e graduação alcoólica de 11,5%, oferecendo uma nova opção para atender a crescente procura por esse tipo de bebida.

Foto: Divulgação

 

Principalmente no Brasil, a categoria dos vinhos rosés se consolidaram no mercado, principalmente nos últimos meses, e para acompanhar essa grande demanda, a Vinícola lançou a bebida que possui notas de morango, framboesa e cereja, juntamente com um toque floral sutil. 

Foto: Divulgação

Na boca, o vinho é macio e possui bom frescor e retrogosto intenso, sendo indicado para ser servido numa temperatura entre 4ºC e 6ºC, harmonizando perfeitamente com entradas, canapés, saladas, peixes, frutos do mar e cozinha oriental.