Hugo Taques inaugurará segunda exposição individual de fotografia celebrando a diversidade - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hugo Taques inaugurará segunda exposição individual de fotografia celebrando a diversidade

Expressando a sensibilidade de uma alma poética o suficiente para focar o belo em corpos femininos independentemente do padrão estético, o artista, fotógrafo e historiador Hugo Taques inaugurará sua segunda exposição individual de fotografia, em Maceió, Alagoas. 

Apelidada como “Poesia da Sombra II – Diversidade”, a mostra abrigará 50 imagens captadas pelo profissional, sendo uma leitura da diversidade estética do gênero feminino, revelando destaques fascinantes em cada corpo como sobrepeso, rugas e flacidez. 

A exposição traduz, por meio da sutileza típica de um mestre da arte visual, a mensagem do acolhimento das diferenças, que tem sido desafiador para a contemporaneidade, fazendo parte de uma trilogia sobre a temática para qual Hugo já iniciou a captação de imagens para a terceira mostra. 

Sob curadoria de Freddy Correia, a exposição será inaugurada em 11 de agosto, no Complexo Cultural Teatro Deodoro, estando disponível até 13 de setembro, exibindo dez mulheres cuiabanas e maceioenses de diferentes biotipos, idade, orientação sexual e etnia. 

A mostra receberá os visitantes de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h, e aos sábados 10h às 23h.