Coluna Constelando com Gisa Azeredo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Constelando com Gisa Azeredo

HÁ UMA HIERARQUIA  DE TEMPO: OS MAIS ANTIGOS VÊM PRIMEIRO E OS MAIS NOVOS VÊM DEPOIS.

Hierarquia Significa Ordem Sagrada. Para que a vida flua, devemos nos colocar em nosso lugar certo na família.
Este é o primeiro lugar ao qual pertencemos, o de Filhos!
Fora deste lugar, adoecemos, não temos bons relacionamentos, não temos prosperidade.
Tomar os pais é tomar a Vida!

A hierarquia ela serve para sistemas familiares e corporativos.

Dentro de um sistema familiar, a hierarquia é comandada pela precedência no tempo. Isso significa que aqueles que vieram antes tem autoridade sobre quem veio depois. O avô tem precedência sobre um neto. Um pai tem precedência sobre o filho. O irmão mais velho tem precedência sobre o irmão mais novo.
O mesmo vale no ambiente corporativo. O diretor tem precedência sobre um gerente. O gerente tem precedência sobre o coordenador. A hierarquia de quem chegou primeiro e quem chegou depois.

Para Hellinger os pais têm precedência em relação aos filhos e a união conjugal tem precedência em relação à paternidade. Os pais devem exigir dos filhos esta precedência, ou seja, o primeiro lugar. Os grandes conflitos surgem quando os pais tentam se igualar aos filhos, através de “camaradagem”, ou ainda quando não fazem valer sua superioridade e precedência. Estes comportamentos podem ter efeitos nocivos sobre os filhos tais como medo e insegurança.

Entre os relacionamentos também existe uma ordem, só que diferente.
Quando o filho arruma uma esposa, a família atual passa a ter preferência sobre a família do pai e mãe.
Os conflitos acontecem  quando um dos parceiros fica preso à família anterior e não se entrega plenamente ao parceiro. Nesse caso a solução é reconhecer a grandeza dos pais, mas honrar a escolha amorosa atual.

A arrogância dos filhos em exigir mais do que receberam dos pais causa muita dor, mas quando se consegue reconhecer a grandeza da vida e perceber que isso é o bastante, a ordem se restabelece no sistema familiar e o amor volta a fluir.

Gisa Azeredo

Instagram: @gisaazeredooficial

Fone: 11 – 964477224