Designer de joias lança coleção de mobiliário com uma perspectiva inovadora e escultural - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Designer de joias lança coleção de mobiliário com uma perspectiva inovadora e escultural

Com peças que não passam despercebidas, provocam os sentidos e transportam para um universo dos sonhos, a designer de joias brasileira Paola Vilas, que nasceu no Rio de Janeiro e lançou sua marca homônima em 2016 onde rapidamente ganhou notoriedade, apresentou sua coleção de mobiliário com estética feminina e lúdica. 

Luminária de Chão Octavia / Foto: Divulgação

Luminária de Mesa Octavia / Foto: Divulgação

Paola cria esculturas vestíveis inspiradas em referências modernistas e formas femininas, onde escolheu a joalheria como uma forma de expressar sua visão a respeito de questões contemporâneas, dispondo agora de uma coleção casa que conta com itens como cadeiras com olhos, castiçais com perfis e luminárias em formato de mãos. 

Castiçal Henri / Foto: Divulgação

Tábua / Foto: Divulgação

Sempre sob uma perspectiva estética inovadora e escultural, a designer desenhou cuidadosamente as peças que manifestam muito metal, pedras e alguns detalhes que dão movimento, como por exemplo os olhos da cadeira que podem rodar após receberem algum estímulo, onde Paola ressalta que a ideia é pensar fora da caixa e ressignificar a relação com itens do cotidiano.

Cadeira Henri / Foto: Divulgação

Mesa / Foto: Divulgação

As novidades chegaram ao Rio de Janeiro e a São Paulo há alguns dias, e podem ser adquiridas por pronta-entrega através do e-commerce oficial.