Rio Grande do Sul ganhará parque dedicado às flores inspirados nos jardins da Itália
Com inspiração proveniente de jardins da Áustria, Suíça e, principalmente, da Itália, o interior do Rio Grande do Sul ganhará, ainda este ano, um parque totalmente dedicado às flores, prometendo ser uma mistura de jardim botânico com centro de lazer e gastronomia.
Foto: Divulgação
Intitulado como Mátria Parque das Flores, o empreendimento turístico apresentará para seus convidados 20 jardins projetados para encantar e ensinar sobre a natureza, com diversos espaços dedicados às flores e até um roseiral com mais de 22 mil rosas.
Foto: Divulgação
Com 135 hectares, o parque combina espécies vegetais ornamentais como as que oferecem sombra e frutas que, em breve, poderão ser colhidas até pelos visitantes, com suas atrações sendo ligadas por 8 km de caminhos para uma experiência ao ar livre.
Foto: Divulgação
O novo ponto turístico do Rio Grande do Sul conta com projeto arquitetônico assinado por Nicholas Alencar e projeto paisagístico por Juliana Castro, além de implantação de ambientes que misturam arte e conhecimento pelo engenheiro civil Jeferson Mossi da Silva e pelo engenheiro agrônomo Maicon Possamai Velho.
Foto: Divulgação
Com previsão de inauguração para novembro, o Mátria Parque das Flores fica em frente a ERS-235 (km 68 da rodovia que liga São Chico a Canela) e, além de jardins e trilhas na mata, apresentará elementos da paisagem natural.
Foto: Divulgação