Museu Nacional da República celebra o Mês da Fotografia com obras e projeções - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Museu Nacional da República celebra o Mês da Fotografia com obras e projeções

Homenageando os fotógrafos, artistas visuais e amantes da fotografia, mesmo em tempos de pandemia, o Museu Nacional da República, localizado em Brasília, celebra durante todo o mês de agosto o chamado de “Mês da Fotografia”, em alusão ao Dia Mundial da Fotografia, comemorado hoje, 19 de agosto, e para comemorar a sua 9ª edição, contará com uma projeção com cerca de 150 fotos em sua cúpula. 

Exposição Mês da Fotografia

Foto: Henrique Ferreira

Com um formato híbrido que abrange eventos presenciais e virtuais, a programação contará com registros que fazem parte de diferentes mostras que acontecem durante o Festival e também um Fotografaço Visual com tema livre e aberto para a participação do público em geral para fazer parte de uma grande galeria virtual e até exposições sobre a cidade em lugares como o Espaço Cultural DF Plaza Shopping e nos vagões femininos do Metrô-DF.

Imagem da Exposição de Fotografias do Guará, que faz parte do festival em homenagem a arte tirar fotos.  — Foto: Henrique Ferreira

Foto: Henrique Ferreira

De acordo com uma das coordenadoras do Mês da Fotografia, Carol Peres, estas iniciativas proporcionam que o Museu mostre sua arte sem aglomeração e de forma segura, celebrando a incrível magia das fotografias, capazes de registar momentos inesquecíveis de forma especial e simbólica, presente nas fases mais importantes da vida. As mostras iniciaram no último dia 3 de agosto e vão até o dia 31 deste mesmo mês. 

Visitação ao Museu Nacional da República em Brasília cresce 88% | Distrito  Federal | G1

Museu Nacional da República / Foto: Divulgação