Dilon Lee mostra coleção ravewear de alta qualidade no FW23 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Dilon Lee mostra coleção ravewear de alta qualidade no FW23

Conhecido por seu clubwear de luxo, Dion Lee lança uma segunda pele na coleção FW23, na qual o estilista australiano prioriza a transformação com inspirações reptilianas. Um farol da moda sensual, Dilon Lee é indiscutivelmente o fornecedor de ravewear de alta qualidade entre os moradores do centro. As silhuetas subversivas do designer australiano muitas vezes oferecem a seus usuários um alter ego transformacional, que é particularmente desbloqueado ao passar na verificação de identidade de um segurança na entrada do clube. Para o outono de 2023, essa “segunda pele” é o projeto de Lee.

Em um loft desocupado em Manhattan na noite de sexta-feira, o criador de clubwear estreou a coleção desta temporada, citando as seguintes referências: “cobra, serpente, escama, réptil, derramamento, desfiamento, ouroboros, etc.” Ele começou essa exploração estilística com detalhes reptilianos recorrentes: ferragens de diamante com “ilhós de escama” vestidas com arreios clássicos e tratamentos de superfície, enquanto peles de répteis foram gravadas em botas de couro e acessórios grandes. A tintura japonesa shibori adotou uma aparência de cobra, e estampas em escala de textura, em preto, branco e rosa, aumentaram a dimensão em tops lisonjeiros, casacos de gola e calças pequenas.

Em outros lugares, as silhuetas da camada de base foram desconstruídas e agredidas, imitando o processo de descamação – ou, mais especificamente, a ecdise. As meias eram envelhecidas à mão, assim como o jeans. Ambos foram feitos dramaticamente, deixando a pele exposta nos lugares certos. Da mesma forma, correntes de bola amarradas penduradas sobre vestidos de georgette de seda, malha de bitola mista acentuavam a forma humana e a borracha “descamada” retratava o derramamento em andamento.

O vestuário externo recebeu prioridade, com várias jaquetas translúcidas e ampliadas, oferecendo um vislumbre das camadas inferiores de seus usuários. Pufes opacos, cortados como espartilhos e estilizados com calças de cintura baixa, ofereciam um contraste sutil, e casacos de couro eram feitos sob medida com ombros marcados. No geral, as camadas da coleção (ou a falta delas) provaram ser fundamentais para registrar a formação de sua segunda pele.

Após a conclusão do show, o público da moda de Nova York fez o que as roupas de Lee fazem de melhor: festa. No The Standard’s Boom Boom Room, o designer encerrou a estreia da coleção com uma festa com uma performance de alta octanagem da rapper Azealia Banks .