Silvia Furmanovich lança coleção de joias inspirada nos elementos do Egito Antigo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Silvia Furmanovich lança coleção de joias inspirada nos elementos do Egito Antigo

Com elementos da arquitetura reproduzidos em várias técnicas empregadas ao longo de sua carreira, a designer brasileira Silvia Furmanovich apresentou sua nova coleção de joias inspirada nos elementos do Egito Antigo, com referências únicas que chamam a atenção.

Fashion news: as 12 novidades mais quentes da moda nesta semana - Vogue |  moda

Foto: Divulgação

A ideia para o desenvolvimento das peças veio após uma viagem de Silvia ao Egito em janeiro deste ano, lançando então a coleção inteiramente criada em um passeio pelo famoso Rio Nilo, um dos mais extensos do mundo e que atravessa o norte da África. 

Foto: Divulgação

A designer interpreta o país utilizando técnicas que fazem parte de sua pesquisa e de seu repertório, onde, pela primeira vez em toda sua trajetória, aplica todo este conhecimento artesanal em uma única coleção, inspirada por um passeio sob as águas históricas. 

Foto: Reprodução / Instagram

Todas as coisas novas que Silvia aprendeu somadas a tudo que já conhece estão traduzidas nesta coleção, com as joias também explorando o poder talismânico de símbolos como a flor de lótus, o Olho de Hórus e escaravelhos e moscas, que foram esculpidas em pedras como turquesa, alabastro, lápis-lázuli, jaspe, cornalina e crisoprásio. 

Foto: Reprodução / Instagram