Qualcomm apresenta drone referência com inteligência artificial e suporte para sete câmeras - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Qualcomm apresenta drone referência com inteligência artificial e suporte para sete câmeras

Tendo como foco os usuários corporativos e disponibilizando novas tecnologias de conectividade e processamento, a empresa norte-americana Qualcomm apresentou na última terça-feira, 17 de agosto, o seu primeiro drone de referência com suporte a 5G. 

Qualcomm lança plataforma de drones com 5G e IA - TeleSíntese

Foto: Divulgação

Desenvolvido com a plataforma Flight RB5 5G, o equipamento pode ser explorado em diferentes segmentos comerciais, tanto de transporte e entrega de mercadorias e até show de luzes, sendo útil também para a área militar, dispondo de sua inteligência artificial. 

Qualcomm announces autonomous drone platform with 5G and AI capabilities -  Fuentitech

Foto: Divulgação

Disponível em pré-venda no site da empresa, com as entregas previstas para serem realizadas no final do terceiro trimestre, o modelo oferece suporte para até sete câmeras, com um processador de sinal de imagem capaz de registrar fotos com até 200 MP. 

Qualcomm Flight RB5 : La primera plataforma para drones autónomos con IA y  5G

Foto: Divulgação

O drone também possui suporte as bandas sub-6 GHZ e mmWave, além da compatibilidade com o Wi-Fi 6, possibilitando comunicações aprimoradas de drone-para-drone e enxame de drones, podendo também gravar vídeos em 8K a 30 quadros por segundo ou em 4K a 120 quadros por segundo, com suporte a HDR.