Paco Rabanne usa inteligência artificial para criar perfume que te deixa sexy - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Paco Rabanne usa inteligência artificial para criar perfume que te deixa sexy

Nas passarelas, a etiqueta espanhola Paco Rabanne sempre mostrou um estilo vanguardista. Agora, o núcleo de perfumaria da marca deixou claro que segue atrás do departamento de moda. A companhia recorreu à tecnologia para lançar uma fragrância que promete te deixar pronto para a paquera.

Foto: Divulgação

O perfume Phantom, que leva a forma de um robô, foi desenvolvido com recursos de mapeamento neurocerebral e inteligência artificial para criar um processo chamado “criatividade aumentada”. Nele, a união de aromas verdes, amadeirados e cítricos provoca um alerta que desperta emoções como sensualidade, autoconfiança e energia.
Cada um dos componentes foi escolhido por causar tais efeitos e 45 milhões de testes foram realizados até que a equipe de perfumaria chegasse ao resultado final.

Foto: Divulgação

O ingrediente chave para a façanha, no entanto, não vem da natureza, mas da química. O acetato de estiralila, presente em grande quantidade na fórmula, garante que o consumidor se sinta mais sexy depois de borrifar o produto. A fragrância, idealizada pelos especialistas Loc Dong, Juliette Karagueuzoglou, Dominique Ropion e Anne Flipo, ainda carrega um chip que oferece uma experiência virtual quando o usuário aproxima seu smartphone.

Foto: Divulgação