Maior dirigível do mundo realizará expedição luxuosa para o Polo Norte com vagas limitadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Maior dirigível do mundo realizará expedição luxuosa para o Polo Norte com vagas limitadas

Ideal para explorar as paisagens e a fauna da região ártica com a capacidade de voar lentamente próximo ao solo, foi anunciado que o dirigível de luxo que possui elementos mecânicos de avião e helicóptero, também considerado o maior do mundo, realizará uma expedição exclusiva para o Polo Norte visando concretizar um piquenique no gelo. 

Foto: Divulgação

Nomeada como Airlander 10, a aeronave híbrida possui 97 metros de comprimento e oito cabines espaçosas, com capacidade para abrigar 16 passageiros, mas para esta expedição especial, contará com sete tripulantes, entre eles um chef que irá preparar as refeições a bordo para os clientes e um chefe de expedição que fará o serviço de bar. 

Foto: Divulgação

A OceanSky, empresa que fabrica o dirigível, declarou que esta jornada deixará zero impacto na paisagem ártica, visando ser uma iniciativa sustentável, durando um total de 36 horas com saída e retorno para o arquipélago de Svalbard, localizado na Noruega. 

Foto: Divulgação

Programada para acontecer durante a temporada 2023/2024, a viagem luxuosa, após concluir sua chegada ao Polo Norte, proporcionará que os viajantes passem seis horas na região fria para conhecer os arredores e participar do tão esperado piquenique no gelo. 

Airlander 10: conheça a maior e mais luxuosa aeronave do mundo - TecMundo

Foto: Divulgação