Lamborghini Countach renasce para celebrar cinquentenário
A Lamborghini reeditou o Countach, modelo desenhado por Marcello Gandini e que se tornou a bússola da marca até hoje. Para celebrar os 50 anos da apresentação do protótipo, a edição é limitada a 112 unidades, com um design mais futurista, reinterpretando a forma do modelo clássico com uma linha mais clean.
Foto: Divulgação
Ele tem formas retilíneas, assim como seção frontal curta e afilada e um imenso pára-brisas que se afunila até o teto. Os faróis são afilados, as caixas de rodas geométricas, assim como os coletores traseiros e as entradas laterais que iniciavam nas portas e seguiam até o para-lamas traseiro foram mantidas. A traseira arrebitada também segue o desenho do modelo original, assim como os contornos da carroceria. Nas lanternas, mantiveram o desenho geométrico, mas com uma leitura contemporânea.
Foto: Divulgação
Sob o capô, o Countach tem uma unidade V12 6.5 de 780 cv combinado com módulo 48V montado entre o bloco e a transmissão que entrega outros 34 cv, num combinado de 814 cv e cerca de 78 kgfm de torque. Números que permitem acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atingir a máxima de 355 km/h.
Foto: Divulgação