Bruichladdich lança nova série de uísques escoceses que agrada os paladares mais sofisticados - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Bruichladdich lança nova série de uísques escoceses que agrada os paladares mais sofisticados

Bruichladdich revelou a série Octomore 12. A nova linha de uísques escoceses da destilaria Islay inclui três expressões que refletem o single malte mais intensamente agitado do mundo. Para isso, a destilaria concentra-se no terroir local, no uso de mais de 200 tipos diferentes de barris e usando métodos tradicionais para atingir seus objetivos.

Foto: Bruichladdich

O Octomore 12.1 é elegante e quase sobremesa, com notas de caramelo, frutas, limão e laranja cristalizada, junto com um pouco de salinidade. Envelhecido em antigos tonéis de carvalho americano, este é um uísque turfoso que um fã de bourbon apreciará.

Foto: Bruichladdich

O 12.2 é envelhecido por 3,5 anos em barricas de carvalho ex-americano e mais 18 meses em barricas de ex-Sauternes. O tempo adicional misturado à madeira que continha um vinho doce de sobremesa proporciona um perfil mais macio no início, pelo menos no nariz. Aqui há um doce, quase suculento, com notas de mel, melão, baunilha, coco e caramelo.

Foto: Bruichladdich

Já o 12.3 utiliza cevada cultivada em Islay a apenas alguns quilômetros de distância, este uísque é 75% envasado em antigos barris de carvalho americano e 25% totalmente amadurecido em antigos barris de Pedro Ximenez solera. Dado o local onde a cevada foi cultivada e o armazém está localizado, as notas marítimas, as frutas secas e as notas de passas dos antigos barris de xerez incrementam o paladar da bebida. Uma secura surge no final, e a fumaça é um pouco mais sutil.