Chega ao mercado conceito que une elegância e desempenho em megaiate - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Chega ao mercado conceito que une elegância e desempenho em megaiate

O estaleiro holandês Heesen Yachts acabou de liberar sua maior embarcação no mercado: o megaiate a motor Galactica Super Nova, de 70 metros. Com arquitetura naval de Van Oossanen Naval Architects, o megaiate foi inteiro construído em alumínio. Promete ser uma das embarcações mais rápidas do mercado, devido ao formato de casco de deslocamento rápido, reduzindo a resistência ao arrasto em até 20%. Seu desempenho se dá através de três motores a diesel MTU, com o total de 16 145 hp.

Foto: Divulgação

O interior foi assinado pela Sinot Yacht Architecture & Design, que define seu conceito como clássico e contemporâneo. O salão principal é composto por três áreas distintas: uma sala de estar, uma biblioteca semicircular com lareira e uma área de jantar. A mesa é para oito pessoas e é cercada por armários baixos que denotam um ambiente aconchegante.

Foto: Divulgação

O pernoite é para o máximo de 12 pessoas, divididas em seis camarotes: uma suíte, um camarote VIP, dois camarotes duplos e dois camarotes gêmeos. Os convidados podem desfrutar de várias espreguiçadeiras, um bar, refeições ao ar livre e áreas de estar. O convés de proa do Galactica Super Nova também é diferenciado: ele é multifuncional. O espaço de descanso para banhos de sol pode ser transformado em um heliporto, bem como um cinema ao ar livre nos períodos noturnos.

Foto: Divulgação

O convés principal é marcado por um espaço de lazer com assentos, onde, à noite, a iluminação LED proporciona um ambiente relaxante e uma piscina infinita — outra com fundo de painéis de vidro, os quais permitem a entrada de luz no clube de praia do convés inferior — e jatos de hidromassagem.