Brasileiros totalmente imunizados já podem visitar a Alemanha - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Brasileiros totalmente imunizados já podem visitar a Alemanha

Localizada na Europa Ocidental com uma paisagem de florestas, rios, cordilheiras e praias do Mar do Norte, a Alemanha possui mais de dois milênios de história, e para reativar sua economia, liberou a entrada de brasileiros vacinados no último domingo, 22 de agosto. 

A Alemanha e suas Cidadezinhas Bucólicas | Goethe-Zentrum Brasília

Foto: Divulgação

Com sua capital Berlim abrigando cenários artísticos e de vida noturna, a nação autorizou a entrada de brasileiros após o país sul-americano sair da lista de zona de alto risco, ressaltando a necessidade da imunização com as vacinas aprovadas pela agência reguladora alemã, sendo elas: Jassen, Moderna, Pfizer e Astrazeneca. 

Alemanha - Belta

Foto: Divulgação

Para comprovar sua imunização, o visitante deve ter recebido sua segunda dose ou dose única pelo menos 14 dias antes da viagem, precisando também apresentar o Certificado de Vacinação ou comprovante similar. 

Alemanha: educação e qualidade de vida levadas a sério - Belta

Foto: Divulgação

Os menores de 12 anos não vacinados podem adentrar ao país acompanhados por um dos pais totalmente vacinados, apresentando, essencialmente, um teste negativo, que é dispensado apenas para menores de 6 anos.