Coluna Constelando com Gisa Azeredo - O pai e a relação com o filho e vice-versa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Coluna Constelando com Gisa Azeredo – O pai e a relação com o filho e vice-versa

Estamos aqui como resultado de nossos ancestrais paternos e maternos – uma fila de homens e mulheres até o infinito. Simplesmente imaginemos essa fila, sem nos prendermos às imagens de seus sentimentos vividos em outras eras, sejam de alegrias ou de dores ou de quaisquer situações vivenciadas até chegar a nós. Aqui, o que importa apenas é a essência que originou nossa vida. Pai e mãe juntos, não polarizados em luta incessante para se definir, se conhecer, porque o objetivo é só se integrar.

“Somente na mão do pai a criança ganha um caminho para o mundo. As mães não podem fazê-lo. O amor dele não é cuidadoso nesta forma como é o amor da mãe. O Pai representa o espírito. Por isso o olhar do pai vai para a amplitude. Enquanto a mãe se move dentro de uma área limitada, o pai nos leva para além desses limites para uma amplitude diferente.”
Bert Hellenger..

O pai é quem amplia o horizonte, dá confiança, complementa nossa coragem quando necessário. O pai reconhece a individualidade do filho e incentiva a sua liberdade, as suas descobertas, o seu crescimento.

Na visão sistêmica o pai é futuro, é quem abre os caminhos, é quem complementa nossa coragem quando necessário, é quem nos dá a liberdade, é o responsável por apresentar o mundo, é dele que recebemos a força para ir para a vida. Somos metade nosso pai e metade nossa mãe. Não aceitar o pai é não aceitar a sua realidade, o que já compõe você.

Por isso é fundamental curar a relação com o pai para se ter Sucesso profissional, educacional e social.

 

Gisa Azeredo

Instagram: @gisaazeredooficial

Fone: 11 – 964477224