Exposição exibe trajetória da artista Lygia Clark - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Exposição exibe trajetória da artista Lygia Clark

De 23 de agosto a 23 de outubro ocorre na Pinakotheke Cultural, no Rio de Janeiro, a exposição Lygia Clark (1920-1988) 100 anos. Lygia foi uma das artistas mais importantes e reconhecidas do século 20. Por meio de esculturas, pinturas, desenhos, gravuras, entre outros formatos, a artista expressava seus pensamentos e suas singularidades.

Foto: Divulgação

A mostra, que tem curadoria de Max Perlingeiro, comemora o centenário de nascimento da profissional com a exibição de cerca de 100 obras. Para apresentar a trajetória artística da pintora de forma cronológica, o evento foi segmentado em 17 ordens conceituais. Além das obras pessoais da artista, a exposição ainda conta com o ensaio fotográfico Arquiteturas Biológicas II feito pelo fotógrafo Alécio de Andrade (1938-2003) com Lygia em 1969 no Hôtel d’Aumont em Paris.

Foto: Divulgação

Os horários de funcionamento são de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 17h. Para visitação, realize o agendamento prévio pelo e-mail agendamento@pinakotheke.com.br.

Foto: Divulgação