Turismo de isolamento é a nova tendência - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Turismo de isolamento é a nova tendência

Com o distanciamento social imposto pela pandemia, o mercado do turismo de luxo passou a apostar no isolamento como uma tendência importante no comportamento dos viajantes. Destinos remotos, onde o distanciamento se torna uma escolha e não um sacrifício, tendem a ganhar ainda mais adeptos.

Foto: Divulgação

Ainda hoje, mesmo com um respiro da quarentena e a reabertura do setor hoteleiro, muitos ainda preferem viajar para locais mais exclusivos, alugando casas ou acomodações distantes umas das outras, com uma infraestrutura que permita aliar trabalho e lazer, de preferência em meio a natureza.

Em vez de continuarem em suas casas, muitos estão alugando imóveis ou pousadas em locais isolados, por longos períodos, para seguirem se cuidando. Uma casa na praia, um chalé nas montanhas, um lodge no meio da selva, uma casinha num vilarejo são algumas das opções escolhidas pelos viajantes.

Foto: Divulgação

Bastante ligado ao turismo de luxo, a prática já era adotada por casais em busca de momentos reservados, fugindo dos destinos badalados e cheios. Lugares com belezas naturais e lindas paisagens ganharam grande destaque na preferência de desinto. Em momentos onde a reunião de pessoas é altamente não recomendada, a modalidade tornou-se tendência turística.

Foto: Divulgação

Campings, motorhomes e chalés de luxo em lugares ermos e aconchegantes, têm servido como opções de viagens. Não apenas para tirar férias, mas para desenvolver o trabalho a distância durante o dia, podendo desfrutar, no momento da folga, de lindas paisagens. Famílias, amigos e casais decidem pela viagem em busca da troca de ares, optando pelo isolamento em grande estilo.