Coluna Artes Plásticas - Pietro Severi e a pintura afetiva - Blog Ana Cláudia Thorpe
Coluna

Coluna Artes Plásticas – Pietro Severi e a pintura afetiva

Com pinturas consideradas verdadeiras obras de arte, Pietro Severi se destaca dentro de seu cenário de atuação graças a sua sensibilidade para retratar as coisas mais comuns do dia a dia, onde, com seu olhar de artista, manifesta motivos que tenham um sentimento, que expressam um momento e que remetem a memória afetiva. 

Severi retrata as pessoas que vê, os lugares por onde passa, as coisas comuns e simples, os elementos da cultura, do cotidiano e em especial a beleza da incidência da luz e a riqueza das cores dos trópicos, em um constante de seu trabalho que ultrapassa qualquer fase. 

O artista possui contato direto com o universo da pintura desde muito cedo, participando da Escolinha de Artes do Recife, cursos e ateliês durante a adolescência, The Florence Academy of Art, em Florença e até formação em cursos com Cavani Rosas, Rinaldo Silva e o pintor holandês Roberto Ploeg. 

A pintura de Severi é feita com carinho e envolvimento, onde, consequentemente, aquece a alma e leva os espectadores da obra a uma reflexão, seja a um lugar que passou, uma imagem familiar, uma manifestação da cultura, uma pessoa que gosta e até uma lembrança inesquecível. 

Serviço

Pietro Severi 

Fone: 81 – 988637419

Instagram: @pietro.severi

E-mail: pietro.vitruvio@gmail.com