Construtoras investem em obras de arte para valorizar prédios de alto padrão - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Construtoras investem em obras de arte para valorizar prédios de alto padrão

A dobradinha arte e arquitetura está em voga nos empreendimentos de alto padrão do Rio de Janeiro, pois o consumidor está cada vez mais exigente, e todas as iniciativas que agregam valor têm boa aceitação no mercado. Atenta a essa realidade a Inti Empreendimentos Imobiliários contratou uma curadoria de arte para captar obras para fazer parte de seus lançamentos.

Foto Divulgação

A construtora já usava móveis de designers brasileiros, como Joaquim Tenreiro ou Zanini de Zanine, nas áreas comuns de seus prédios. No residencial de sete unidades, com 225 metros quadrados e quatro suítes, no Leblon, com lançamento previsto para setembro, a incorporadora vai dar um toque especial na decoração, com quadros, murais e esculturas.

Foto Divulgação

Um dos pioneiros na união entre a arte e a arquitetura é o condomínio Fontvieille, do bairro planejado Península que é praticamente uma galeria de arte, com peças de Ceschiatti, Pancetti, Rodin, Portinari, Burle Marx, Manabu Mabe, Krajcberg, Bruno Giorgi e Di Cavalcanti.

Foto Divulgação

No Brisa, empreendimento da Mozak no Leblon, o namoro com a artista plástica Iole de Freitas surgiu na concepção do empreendimento. O prédio de seis andares e 30 apartamentos, com unidades a partir de R$ 1,7 milhão, tem uma intervenção artística na entrada, planejada passo a passo pela artista em parceria com o arquiteto Sérgio Conde Caldas, autor do projeto.