Residências icônicas em São Paulo abrigam exposições temporárias de novo circuito cultural - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Residências icônicas em São Paulo abrigam exposições temporárias de novo circuito cultural

Organizadas por galerias de design e arte, a cidade mais populosa do Brasil, São Paulo, ganhará no final deste mês de agosto duas exposições temporárias dispostas em residências icônicas, sendo elas a Casa Zalszupin e a Casa Milan. 

Obra de Mano Penalva exposta no

Obra de Mano Penalva exposta no “Janelas para Dentro” / Foto: Ana Pigosso

Carregando o nome do arquiteto e designer polonês naturalizado brasileiro considerado um dos ícones do modernismo nacional, a Casa Zalszupin abrigará a mostra intitulada como “ritmo. rigor. razão”, que realiza um paralelo entre peças de design do estúdio Branco & Preto, da década de 1950, e importantes obras de artistas visando a preservação da herança cultural, inaugurada em 23 de agosto. 

O Sofá M3, criado por Carlos Milan, é uma reedição dos anos 1950 do Estúdio Branco & Preto (Foto: Studio Branco & Preto / Divulgação)

Sofá M3 / Foto: Studio Branco & Preto

Com curadoria de Guilherme Wisnik, a Casa Milan recebeu, no último sábado, 28 de agosto, uma exposição que reúne obras de mais de 20 artistas contemporâneos, com os trabalhados atravessando polaridades como o monumental e o cotidiano, o público e o privado, a nomeada “Janelas para dentro”.

Livro dos caminhos II, criado por Lygia Pape, entre1963/76. Feito em madeira pintada com tinta látex e acrílica, com dimensões de 40 x 40 x 8 cm (Foto: Almeida e Dale / Divulgação)

Livro dos caminhos II, criado por Lygia Pape / Foto: Almeida e Dale

Para conseguir visitar ambas as exposições é necessário realizar um agendamento prévio, clicando aqui para a Casa Zalszupin e aqui para a Casa Milan.