Montblanc celebra 200º aniversário com lançamento de um novo cronógrafo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc celebra 200º aniversário com lançamento de um novo cronógrafo

A Montblanc acaba de anunciar um novo relógio que celebra o 200º aniversário de um marco relojoeiro único: a criação do Time Writer, um dos primeiros relógios de mesa adjacentes ao cronógrafo, por um relojoeiro francês chamado Nicolas Rieussec, em 1821.

Foto: Montblanc

Semelhante ao cronógrafo anterior, a nova edição limitada é monopulsor com funcionalidade GMT, apresentando um movimento automático interno que processa o tempo decorrido de uma maneira pouco ortodoxa. As horas e minutos, o segundo fuso horário e uma exibição dia/noite são todos colocados no grande submostrador na metade superior do mostrador, enquanto um par de registros dispostos horizontalmente são colocados embaixo e indicados decorridos 60 segundos e 30 minutos, separadamente. Isso imita a mesma função da invenção original de Rieussec, com a ponta e o par de discos móveis.

Foto: Montblanc

Para o aniversário de 200 anos, a Montblanc criou uma nova edição, limitada a 200 peças, que carrega muitos dos mesmos elementos que definiram a série Nicolas Rieussec no imaginário moderno. A maior diferença desta vez é a cor do mostrador – um tom dourado que lembra a tonalidade encontrada no cronógrafo original de 1821 de Nicolas Rieussec.

Foto: Montblanc