Azul começa a transportar bichinhos de estimação em seus voos para o exterior
Para disponibilizar para seus clientes uma viagem tranquila ao lado de seus fiéis escudeiros, a companhia aérea brasileira Azul anunciou que já está realizando o transporte de animais de estimação na cabine de seus voos para o exterior.
Foto: Divulgação
Disponível tanto para a classe econômica quanto para a classe executiva, a novidade permitirá o transporte do animalzinho se o mesmo tiver mais de 4 meses de idade, estiver limpo e saudável e ter sido imunizado com a vacina antirrábica há pelo menos 30 dias.
Foto: Divulgação
O passageiro, que tem que ser maior de 16 anos, deve apresentar, juntamente com o comprovante da vacinação do animal, um atestado de saúde emitido pelo veterinário há pelo menos de 10 dias do voo, além de que, o peso total do bichinho já dentro do acessório de transporte não poderá ultrapassar 7kg e a estrutura do abrigo deverá ter piso que absorva urina e fezes.
Foto: Divulgação
Com exigência de, no máximo, 43 centímetros de comprimento, 31,5 centímetros de largura e 20 centímetros de altura, a mala de transporte do bichinho também deve ser ampla o suficiente para que o cão ou gato dê uma volta em torno de si mesmo e que ofereça dispositivo de segurança que não permita a abertura interna.