Curitiba recebe festival de comida tailandesa - Blog Ana Cláudia Thorpe
Matérias

Curitiba recebe festival de comida tailandesa

O restaurante Blue Elephant, principal restaurante e escola de gastronomia tailandesa do mundo, é a referência para o Festival Thai que acontece no Restaurante Tuk Tuk, em Curitiba. Os pratos foram todos elaborados pelo chef Yuri Ogurtsova, e utiliza de temperos exóticos em suas receitas.

Foto: Divulgação

Estão no menu, três versões de curry tailandês, o verde, o vermelho e o de amendoim acompanhados de uma salada especial de mamão papaya verde, a Som Tam. Os pratos com curry serão oferecidos na versão vegetariana, com cogumelos, ou não vegetariana, com sobrecoxa de frango, acompanhados de arroz especial e legumes salteados. Para o festival, foi desenvolvida o Chao Phraya, uma caixa com sobrecoxas de frango fritas e batatas rústicas acompanhadas dos três tipos de curry elaborados especialmente para o evento.

Foto: Divulgação

O Blue Elephant é tem 41 anos de história, é considerado o embaixador mundial da gastronomia tailandesa.e um dos restaurantes mais famosos desta culinária em todo mundo. Em 1984 abriu restaurantes em Londres e em Paris e depois se mudou para a Tailândia. Atualmente, a marca e os produtos Blue Elephant estão em mais de 40 países e sua escola forma chefs e cozinheiros profissionais nesta tradicional gastronomia.

Foto: Divulgação