Ilhas Maurício reúnem cenário exuberante e hipismo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Ilhas Maurício reúnem cenário exuberante e hipismo

O arquipélago de Maurício, localizado ao sul do Equador e ao leste de Madagascar, é cercado por praias, peixes exóticos, paisagens exuberantes e se destaca como refúgio perfeito em uma ilha por ser um destino familiar com esportes aquáticos e cachoeiras. Mas a diversidade da ilha não se resume apenas ao clima praiano a herança equestre centenária se une aos passeios turísticos e formam uma combinação perfeita para férias inesquecíveis.

Foto: Yahia Nazroo

A Champ de Mars, segunda maior pista de corrida de cavalos do mundo atrai estrangeiros e locais. Os animais passam bem próximos aos espectadores numa velocidade que impressiona e quando ultrapassam a linha de chegada, a multidão explode, fazendo o tipo de clamor que só é comum de ser vista em um jogo de futebol. A corrida de cavalo é considerada o esporte nacional da Maurício e atraem a realeza, incluindo a princesa Anne e Sarah do Reino Unido, a duquesa de York e o ex-jogador de futebol do Arsenal Robert Pires, bem como líderes estrangeiros de toda a África e Oriente Médio.

Foto: Yahia Nazroo

O passeio pela pista não é apenas um evento majestoso que oferece uma janela para a cultura mauriciana, mas mostra a geografia local que é cercada por montanhas exuberantes e à sombra de Le Pouce, o pico em forma de polegar característico da ilha.

Foto: Yahia Nazroo