ArtRio 2021 tem a participação de mais de 60 galerias - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

ArtRio 2021 tem a participação de mais de 60 galerias

A 11ª edição da ArtRio já começou no pavilhão principal da Marina da Glória, Rio de Janeiro e vai até domingo (12). Seguindo o modelo de sucesso realizado no ano passado, a feira terá edição presencial, na Marina da Glória, e também formato virtual dentro da plataforma ArtRio.com. O evento tem a participação de mais de 60 galerias e 16 instituições ligadas a Arte.

Foto: Luciana Caravello

Este ano, as galerias participantes do evento divididas em dois programas: o Panorama que traz galerias com atuação estabelecida no mercado de arte moderna e contemporânea e o Vista, dedicado às galerias jovens, com até 10 anos de existência, contando com projetos expositivos desenvolvidos exclusivamente para a feira.

Foto: Frederico Fillipi

O Varanda ArtRio ficará na área externa da Marina da Glória, com a incrível vista da Baía de Guanabara e do Pão de Açúcar. O edifício construído a base de containers abrigará uma intensa programação de arte durante a ArtRio 2021. O projeto, assinado pelo arquiteto Pedro Évora, brinca com a imaginação e a recordação que as pessoas têm desse espaço. O local é um edifício especial, construído especialmente para a ocasião e está recebendo as galerias do programa SOLO, a programação do MIRA e 13 instituições ligadas a arte.

A plataforma online da ArtRio vai transmitir toda a agenda de palestras, conversas entre artistas e curadores e visitas guiadas a coleções e ateliês. Também será possível fazer uma visita virtual aos estandes das galerias participantes, vendo a seleção de obras e falando diretamente com os galeristas.

Foto: Desali