Artista plástico brasileiro assina edição especial de bolsa da Louis Vuitton no projeto Artycapucines
O brasileiro Vik Muniz foi um dos convidados para participar da terceira edição do projeto Artycapucines, da Louis Vuitton, que reúne artistas plásticos de diferentes partes do mundo para customizar a bolsa Capucines, que foi criada em 2013 pela marca e se tornou um ícone da maison.
Foto: Divulgação
Além de Vik, outros cinco artistas assinaram versões especiais do modelo: Zeng Fanzhi, Gregor Hildebrandt, Donna Huanca, Huang Yuxing e Paola Pivi. As interpretações criadas por eles serão produzidas em uma edição limitada de apenas 200 peças que vão ser vendidas em lojas da Louis Vuitton ao redor do mundo a partir do final de outubro.
Foto: Divulgação
A ideia da marca com a iniciativa é unir os mundos da moda e da arte. Muniz costuma usar materiais bem diferentes, incluindo chocolate, brinquedos, revistas, sucata, terra e pigmentos em suas esculturas, fotografias e desenhos, para recriar imagens da história da arte e da cultura popular.
Foto: Divulgação
Inspirado por sua série Quasi Tutto de 2019, feita por arranjos delicados de pequenos e frágeis objetos de papel recortados, os Capucines de Vik Muniz encantam com sua diversão, belas camadas de textura e efeitos trompe-l’oeil exuberantes.