Apple apresenta nova geração de iPad - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Apple apresenta nova geração de iPad

A Apple acaba de anunciar a mais nova geração de seu tablet. Agora a linha conta com um novo iPad básico e uma geração repaginada do iPad mini. Ambos os modelos trazem uma série de novidades em termos de processamento, conectividade e recursos de câmera, além de todas as novidades do sistema operacional iPadOS 15.

Foto: Divulgação

O modelo básico e de entrada do tablet da Apple agora tem o processador da casa A13 Bionic, que é 20% mais rápido em CPU, GPU e rede neural em comparação com a geração anterior. A câmera frontal salta de 1,2 MP para 12 MP e ganha o recurso Center Stage, onde você fica sempre centralizado em chamadas de vídeo no FaceTime, Zoom e WebEx. A lente traz um ângulo de visão de 122 graus, permitindo capturar mais da cena.

Foto: Divulgação

O novo tablet teve sua capacidade mínima de armazenamento aumentada, de 32 GB para 64 GB. Uma opção de 256 GB também está disponível para usuários que desejam armazenar mais aplicativos, jogos, fotos e vídeos. A primeira geração do Apple Pencil e do Apple Smart Keyboard também são compatíveis com este iPad 9.

Foto: Divulgação