Parque temático dedicado ao gin abre portas no Alentejo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Parque temático dedicado ao gin abre portas no Alentejo

Os apaixonados por gin têm agora um parque temático onde passar horas de aprendizagem e diversão. Na Vila do Gin, em Vila Nova de Santo André, em Portugal, os visitantes podem acompanhar toda a produção da bebida feita de forma artesanal e 100% alentejana.

Foto: Divulgação

Na visita à destilaria é possível acompanhar todas as fases de produção da bebida. É neste local que os aromas do Alentejo ganham vida em forma de gin que, em 2019 foi o mais premiado da Europa, e que utiliza botânicos desta região.

O parque temático está localizado na destilaria do gin Black Pig, mais precisamente na Herdade do Sobral, em Vila Nova de Santo André. Desde a colheita das plantas até à transformação na bebida final, há todo um mundo de experiências para descobrir.

Foto: Divulgação

A visita temática culmina com a apresentação Black Pig, onde, entre lagos, ilhas e sobreiros centenários, ocorre a degustação de gin e tapas, enquanto se assiste a uma cerimónia de agradecimento à Mãe Natureza.

Neste momento, criaturas míticas que representam os guardiões da natureza entregam de uma forma representativa os botânicos (plantas que aromatizam a bebida).

Foto: Divulgação