Kengo Kuma leva experiência multissensorial para o Milan Design Week 2021 - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Kengo Kuma leva experiência multissensorial para o Milan Design Week 2021

Para a Milan Design Week 2021, Kengo Kuma Associates projetou uma instalação de bambu que mescla forma, materialidade e música, criando uma experiência multissensorial. Criada em colaboração com o fabricante de dispositivos inteligentes OPPO.  A instalação ficará em exibição na Cortile del Bagni de Milão até 19 de setembro, após a data passará a fazer parte da exposição ao ar livre do museu de arte contemporânea Arte Sella Park em Trentino, Itália.

Foto: Divulgação

A instalação tece uma série de anéis feitos de bambu e fibra de carbono, sobrepostos a uma paisagem sonora em constante mudança que integra as composições musicais da violinista japonesa Midori Komachi e Musicity. O projeto propõe um instrumento musical em grande escala pelo qual o som viaja, criando uma experiência envolvente. O projeto usa motores hápticos, faixas de alto-falantes e dispositivos incitadores.

Foto: Divulgação

A intervenção é uma continuação da exposição Bamboo Ring de Kengo Kuma e da OPPO criada para o London Design Festival 2019, que combinou bambu e fibra de carbono resultando em um material rígido que mantém as qualidades estéticas do material natural, explorando assim a relação entre os objetos construídos e o meio ambiente.

Foto: Divulgação