Mais espaço e conforto no iate SL120A da Sanlorenzo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Mais espaço e conforto no iate SL120A da Sanlorenzo

O Sanlorenzo tem trabalhado com designs criativos de iates nos últimos três anos para atualizar a maneira tradicional de viver a bordo. O Projeto Internacional Zuccon, com sede em Roma, projetou tanto o interior quanto o exterior, incorporando um layout de “meio-corpo largo” no convés principal. Isso se traduz em um espaço mais estreito com passagem externa entre a cabine de popa e a escadaria principal no meio do navio. Nesse ponto, o iate se torna uma suíte principal palaciana com janelas do chão ao teto que inundam o espaço com luz natural.

Foto: Sanlorenzo / Thomas Pagani

Uma escada externa, também a estibordo, atravessa o flybridge e dá acesso à área de estar do convés de proa. O foredeck também pode ser acessado diretamente da suíte do proprietário. Os designers queriam maximizar esse espaço frontal para uso, incorporando uma dinette com uma mesa que com almofada de preenchimento se transformou em outro protetor solar que pode ser rapidamente desmontado pela tripulação para chegar ao equipamento de ancoragem e amarração por baixo.

Foto: Sanlorenzo / Thomas Pagani

O contato próximo com a água é fornecido pelo vidro deslizante no salão principal que se dobra contra a entrada para abrir o espaço entre o interior e o exterior. Há outra porta deslizante e varanda suspensa para estibordo. O convés oferece ainda mais espaço ao ar livre e refeições ao ar livre, enquanto é protegido por uma capota rígida com venezianas.

Foto: Sanlorenzo / Thomas Pagani