Suavidade e fluidez marcam coleção de primavera da Emporio Armani - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Suavidade e fluidez marcam coleção de primavera da Emporio Armani

O estilista italiano Giorgio Armani apresentou uma coleção leve e fluida da Emporio Armani para mulheres e homens na Milan Fashion Week no ano em que a grife completa 40 anos de marca.

Foto: Divulgação

O desfile primavera/verão 2022 apresentou uma variedade de vestidos de chiffon, macacões, blazers leves e ternos tipo pijama em materiais macios. Emporio Armani é vista como uma marca mais jovem do que a principal linha Giorgio Armani do estilista veterano.

Foto: Divulgação

Para as mulheres, as jaquetas parka eram adornadas com zíperes, as calças eram leves e às vezes transparentes, enquanto os tops de chiffon combinavam com saias ou shorts de chiffon. Para os homens, havia blazers sob medida, tops de túnica e calças de pijama. Calças também tinham estampas, enquanto bermudas combinavam com camisas de seda.

Foto: Divulgação

A marca deu início ao desfile em tons suaves de camelo, cinza, bege, rosa que se transformaram em azuis, verdes e vermelhos mais ousados. A roupa de noite consistia em vestidos cintilantes de lantejoulas e tops e saias cintilantes. Alguns designs tinham estampas e decorações florais.