Hard Rock Hotel Fortaleza traz heliponto, 46 elevadores e energia para 30 mil habitantes - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Hard Rock Hotel Fortaleza traz heliponto, 46 elevadores e energia para 30 mil habitantes

A rede norte-americana Hard Rock chegará com seus hotéis ao Brasil a partir de 2022. A primeira unidade será o Residence Club at the Hard Rock Hotel Fortaleza, na praia da Lagoinha, em Paraipaba, município próximo à capital cearense. O empreendimento terá heliponto, 46 elevadores e energia suficiente para 30 mil habitantes, devido ao uso de tecnologias.

Foto: Divulgação

O complexo em Lagoinha possui mais de 180 mil m² de área, com cerca de 700m de frente, “pé na areia”, com áreas para eventos internos e externos, arena de shows, dois complexos aquáticos, cinco restaurantes de marcas exclusivas, quadras esportivas e lounges com bares.

Foto: Divulgação

Ainda tem lojas da Rock Shop, Rock Spa, área para kids e teens, estúdio de gravação, além de heliponto homologado para agilizar o traslado do Aeroporto de Fortaleza para o resort a 100 km da Capital. Na área de tecnologia e automação, o Hard Rock Fortaleza terá sistema de áudio com equipamentos em todos os ambientes do hotel e promete até som subaquático na piscina. Já a temperatura ambiente será controlada de acordo com a posição do sol.

Em quesito de sustentabilidade, contará com placas de energia solar e iluminação do tipo LED, detalhando chegar a até 80% de economia ante iluminação incandescente. O local também está desenvolvendo estação própria de tratamento de esgoto, compostagem e reciclagem de resíduos orgânicos.

Sobre as estratégias de biossegurança, os quartos terão luz ultravioleta para esterilização. E seguindo uma tendência norte-americana e europeia, os hotéis da rede também irão oferecer ao hóspede a opção de desinfecção do apartamento todos os dias. Na área comum, os elevadores, por exemplo, serão higienizados a cada hora.

Já na área dos apartamentos, a marca divulga que todos os hotéis serão entregues mobiliados, decorados e equipados padrão hospedagem de luxo. Na decoração, já são características, em todo o mundo, as memorabílias, itens do acervo de artistas da música mundial. Serão mais de 300 objetos, como uma guitarra do Bon Jovi, vestidos da Shakira e da Rihanna, e uma bateria dos Guns N’ Roses.

Foto: Divulgação

Além deste equipamento, a rede hoteleira norte-americana já constrói o Ilha do Sol, no norte do Paraná, e o de São Paulo, na avenida Paulista. Também investirá em um em Campos do Jordão, em Foz do Iguaçu, em Natal, Recife e no Hard Rock Hotel Jeri.