Museu do Oscar será inaugurado em Hollywood contando a história da indústria cinematográfica
Ocupando dois prédios no coração de Los Angeles, Hollywood irá inaugurar na próxima quinta-feira, 30 de setembro, o Museu do Oscar, idealizado há quase um século e abrigando mais de 13 milhões de artefatos que contam toda a trajetória da indústria cinematográfica.
Foto: Divulgação
Nomeado como Academy Museum of Pictures, o Museu, de acordo com o ator Tom Hanks, é a “maior lanterna mágica do mundo”, em referência a presença dos primeiros projetores da história dos cinemas e outros itens nunca antes expostos ao público desta maneira.
Foto: Divulgação
Levando todas as histórias internacionais e diversas do cinema para suas galerias, o Museu possui um Conselho de Curadores composto por Laura Dern, Whoopi Goldberg e até o presidente executivo da Walt Disney, Bog Iger, além de claro, o já citado Tom Hanks.
Foto: Divulgação
O local abriga itens como os sapatinhos da personagem Dorothy de “O Mágico de Oz”, a máquina de escrever que Alfred Hitchcock usou para escrever o roteiro de “Psicose” e uma das capas que Bela Lugosi utilizou durante as filmagens do longa-metragem “Drácula”.
Foto: Divulgação