Louis Vuitton emprega referências ao século XVII em nova coleção apresentada no Louvre - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Louis Vuitton emprega referências ao século XVII em nova coleção apresentada no Louvre

Misturando alfaiataria precisa e denim, além dos opostos que se atraem como o masculino e o feminino, força e delicadeza e urbano e couture, a maison francesa Louis Vuitton apresentou sua coleção de Verão 2022 durante o último dia da Semana de Moda de Paris. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Sob comando e direção do designer de moda Nicolas Ghesquiere, as peças trazem referências do século XVIII, como os panniers que Maria Antonieta usava, transformando a armação em detalhes irreverentes em looks que trazem também o charme do boudoir. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A coleção foi exposta em uma galeria forrada de lustres no Louvre, misturando as peças de época com elementos futuristas de uma forma única, com vestidos de gala, saias quadradas acolchoadas, corpetes elegantes em forma de espartilho e jaquetas com lapelas. 

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os acessórios baseavam-se em tênis e sandálias verde esmeralda, óculos de sol de estilo extravagante juntamente com vestidos esvoaçantes e intrincados em estilo slip com jeans que manifestavam o monograma da casa de moda e capas suntuosas bordadas.