A LG traz tela full HD com 136 polegadas para ambientes extremamente luxuosos - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

A LG traz tela full HD com 136 polegadas para ambientes extremamente luxuosos

A LG apresentou a tv LAEC015, que utiliza painéis de LED para formar a imagem em Full HD, tem HDR e pode preencher uma parte considerável da parede ao espalhar suas 136 polegadas.

Foto: LG

Diferente de qualquer outro televisor da LG, a nova tv utiliza um pacote com diversos painéis de LED. Eles chegam em uma caixa e são montados para preencher a área delimitada pela moldura, com espaço de pouco mais de 1 milímetro entre cada luz que compõe a imagem.

Foto: LG

Mesmo focando seu lançamento para casas, no consumidor final, a LG manteve uma versão alterada do sistema operacional webOS. Onde existe uma variante corporativa do software, que abre mão da loja de apps e deixa soluções como Netflix, Amazon Prime Video e outros streamings para um set-top-box comprado separadamente, como o Apple TV ou um Fire TV Stick.

Foto: LG

Os painéis de LEDs podem ser substituídos individualmente quando uma parte da tela apresenta algum defeito. A LG promete até 100 mil horas de conteúdo sendo reproduzido, sem deteriorar a qualidade da imagem ou o brilho exibidos. Parece pouco, mas é o suficiente para passar mais de 10 anos com a TV ligada todo dia, sem um minuto de pausa nas 24 horas.