O Noma de Copenhague é eleito o melhor restaurante do mundo - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

O Noma de Copenhague é eleito o melhor restaurante do mundo

A classificação dos 50 melhores restaurantes do mundo elegeu o restaurante Noma, em Copenhague, como o melhor restaurante do mundo, vaga que o mesmo já ocupou em 2010, 2011, 2012 e 2014.

Mas a história do Noma começou bem antes de receber as premiações. Em 2003, Rene Redzepi abriu as portas para o que se tornou um marco para a gastronomia dinamarquesa. O restaurante é o verdadeiro pioneiro do Novo Manifesto da Cozinha Nórdica. Eles desejam reviver o uso autêntico de ingredientes locais e métodos de cozinha que convidam para uma experiência gastronômica completa para apenas 40 pessoas.

Foto: Noma

Em 2018 o Noma 2.0 reabriu após um ano fechado. Eles mudaram de endereço para Christiania, num antigo arsenal da segunda guerra mundial chamado Søminedepotet. O arquiteto Bjarne Ingels da empresa BIG, transformou o local em uma vila-jardim. Um enclave de pequenos edifícios, estufas e canteiros elevados que destaca o belo exterior. Eles usaram muito vidro, tornando possível para os convidados do Noma sentirem que estão sentados no meio da natureza, capazes de ver as mudanças das estações.

Foto: Noma

O menu é dividido em três temas, apresentando três temporadas e seus melhores ingredientes. De janeiro até o início do verão, o menu é à base de marisco escandinavo. Em seguida e até o outono, os vegetais estão em foco, seguidos por um menu de elementos de caça e floresta que durará até janeiro do próximo ano. Além disso, esta mudança de época garante uma qualidade cada vez maior dos ingredientes.

Foto: Noma