https://anaclaudiathorpe.ne10.uol.com.br/?p=43474&preview=true - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

https://anaclaudiathorpe.ne10.uol.com.br/?p=43474&preview=true

Prometendo uma nova experiência musical e visual, o Theatro Municipal de São Paulo, em parceria com o Grupo Giramundo, apresentará uma remontagem de “Pedro e o Lobo”, de Sergei Prokofiev, experiência que reúne orquestra e projeção de cinema de animação. 

Foto: Divulgação

Marcando também os 50 anos do Giramundo e os 110 anos do Theatro, as apresentações serão promovidas durante 12 e 17 de outubro, com a versão de 2021 destacando os bonecos que foram reconstruídos digitalmente, o que a faz a primeira dentro do repertório do Grupo a ser realizada sem o uso de bonecos “físicos” e manipulados por marionetistas.

Foto: Divulgação

A nova versão é um espetáculo de projeção mapeada, no qual os bonecos digitais são animados previamente e sincronizados à performance da orquestra, como se um filme acompanhasse a música, em uma junção do cinema de animação com a música erudita. 

Foto: Divulgação

Com regência dos maestros Jamil Maluf e Thiago Tavares, os concertos mantém os propósitos de aproximar as crianças das diversas sonoridades componentes de uma orquestra, associando timbres e naipes de instrumentos como cordas, madeiras, metais e percussão a cada um dos personagens da história.