Vinho que Cabral trouxe no descobrimento do Brasil tem nova edição lançada em quantidades limitadas - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Vinho que Cabral trouxe no descobrimento do Brasil tem nova edição lançada em quantidades limitadas

Com história remetendo à Idade Média e nome inspirado em um terreno onde se localizavam os vinhedos, a Fundação Eugénio de Almeida, por meio da Adega da Cartuxa, anunciou uma nova edição do vinho que Cabral trouxe durante o descobrimento do Brasil. 

Foto: Divulgação

Nomeado como Pêra-Manca, o vinho tinto foi elaborado a partir das habituais castas Aragonez e Trincadeira, exibindo uma cor granada carregada e aroma complexo e intenso, que remete para ameixa seca e morangos maduros, disponível em apenas 44 mil garrafas. 

Foto: Divulgação

Este lançamento foi possível graças à recente colheita que resultou de uma seleção de uvas provenientes de talhões selecionados de vinhas com mais de 35 anos, gerando assim a bebida que possui notas balsâmicas, bem como alcaçuz, esteva e folha de tabaco. 

Foto: Divulgação

Cada garrafa do Pêra-Manca Tinto 2015 apresenta um sistema de segurança que permite ao consumidor garantir sua autenticidade, com um código único, associado a utilização de uma imagem holográfica e um QR Code da Imprensa Nacional Casa da Moeda.