Casa de campo de Catherine Deneuve é o novo refúgio rural chique da Normandia - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Casa de campo de Catherine Deneuve é o novo refúgio rural chique da Normandia

Mergulhado sob a asa da coleção de hotéis Fontenille , o antigo retiro da atriz francesa, Catherine Deneuve, é agora um refúgio para quem precisa de um lugar para parar e recarregar as baterias.

Foto: Fontenille

Um oásis de jardins situado no rio Eure a uma hora de Paris, que abrange as regiões de Ile-de-France e Normandia, o Domaine de Primard é uma bela mansão do século 18. Dentro do edifício principal, nos andares superiores ficam os quartos que são tão elegantes quanto confortáveis ​​se alinham nos corredores. O resto dos quartos estão espalhados pelos jardins em anexos convertidos.

Foto: Fontenille

Envolvidos em tons de cinza petróleo profundo, azul esverdeado ou verde menta, os quartos com camas cobertas com lençóis de algodão de alta qualidade, trabalhos de jovens ilustradores e fotógrafos e alguns até vêm com vistas do Eure. Os banheiros têm banheiras de pé com janelas com vista para os jardins e são abastecidas com sabonetes orgânicos Susanne Kaufmann e poções projetadas nos Alpes austríacos, que você pode provar durante um tratamento no spa.

Foto: Fontenille

A gastronomia farm-to-table é comandada pelo estrelado chef Éric e o jardim conta com inúmeras rosas e árvores centenárias. Criado pelo belga Jacques Wirtz há 35 anos e até hoje é mantido por Gerard, jardineiro de Deneuve por longas décadas.