Frederique Constant lança nova versão do seu original Worldtimer - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Frederique Constant lança nova versão do seu original Worldtimer

Um acessório pode ser mais do que um acessório, especialmente quando se fala de uma peça que é a mais convencional do mundo, como o relógio. Mas, a Frederique Constant permitiu mostrar que a coisa não está bem assim redefinindo um clássico seu: o Worldtimer, lançado pelo relojoeiro suíço em 2012, continua sendo um dos relógios mais populares da marca e agora recebe uma reformulação elegante e pronta para o jetset para o homem moderno de hoje.

O Classics Worldtimer original passou por uma atualização de luxo da Frederique Constant’s Classics e agora o Worldtimer Manufacture Globetrotter Edition chega ao pulso com um design totalmente novo e totalmente preto. No centro da reinicialização do design está a bela caixa de alavanca PVD jateado de 42 mm totalmente preta, completa com um design de expositor planisférico visualmente atraente. O mostrador interno, que apresenta um mapa do globo, é um complemento pronto para os discos da cidade do Classics Worldtimer Globetrotter Edition.

Na marca das 6 horas está com um submostrador guilloché ainda mais estiloso com exibição de dados. Além desse detalhe do design, o relógio apresenta um olhar marcante de 24 cidades do mundo, que agora são designados por seus códigos de aeroporto, tornando este relógio de luxo um relógio excepcional para o viajante do mundo. De fato, o famoso relógio descreve o relógio como “um relógio perfeito para viajar pelo mundo com facilidade”, e seu design indica o mesmo.

Os segmentos de 12 horas são coordenados com o anel das cidades mundiais, com o disco escuro indicando a noite e o disco branco indicando as horas do dia. O sistema de coroa de três entalhes permite alterar rapidamente as funções de dados, horas, minutos e Worldtimer, uma distinção única que permite “ao usuário atravessar fusos horários concentrando-se apenas na descoberta do mundo”. O Classics Worldtimer Globetrotter Edition faz isso com ponteiros centrais para informar a hora local, com a hora local de exibição do flange móvel, que são sincronizados automaticamente.

Para garantir, o movimento intrincado, o FC-718 é exibido através de um fundo de cristal de safira. Mas, os detalhes elegantes não param por aí, pois o modelo do relógio revestido de calça preta inclui uma pulseira refinada de couro de crocodilo preto e seu selo Frederique Constant Manufacture. Os mestres da horologia da Frederique Constant chamam o Classics Worldtimer original de um “verdadeiro ícone de viagem”, e esta última edição é digna de elogios semelhantes para quem gosta de novas descobertas globais, contudo, só acessível com apenas 300 edições disponíveis a um preço de varejo sugerido de $ 4.495.