Montblanc lança caneta em homenagem a Elizabet Taylor - Blog Ana Cláudia Thorpe
Notícias

Montblanc lança caneta em homenagem a Elizabet Taylor

A Montblanc lançou uma caneta de edição especial em homenagem a falecida artista Elizabeth Taylor: a Montblanc Muses Elizabeth Taylor Special Edition , parte de sua coleção Montblanc Muses, acompanhada por Marilyn Monroe , Princesa Grace de Mônaco , Ingrid Berman , Greta Garbo e Marelene Dietrich.

Foto: Montblanc

O design geral da nova coleção de canetas Montblanc é instigado pela estética das décadas de 1950 e 1960, quando a carreira de Taylor no cinema estava no auge, e sua forma lembra um instrumento de escrita Montblanc original desse mesmo período. A tampa e o cano da caneta-tinteiro são uma laca marmorizada violeta-escura em homenagem à cor favorita da estrela. Da mesma forma, uma das características mais impressionantes de Taylor, seus olhos, eram de um extraordinário tom violeta.

Foto: Montblanc

A paixão de Taylor por joias finas é a inspiração para o clipe em forma de anel, enquanto o cone revestido de platina com sua gravação geométrica evoca um padrão típico de joalheria dos anos 1950. Já o cone da caneta revestido de platina apresenta uma gravura geométrica que emula as gravuras dos anos 50, além de ter gravada na ponta a palavra ” Viva o amor “, que é feita de ouro puro e ródio- banhado. A peça estará disponível nas versões esferográfica, caneta-tinteiro e rollerball.

Foto: Montblanc